Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

NOVA ZELÂNDIA: Como é bom acampar =)

ACAMPAR NA NOVA ZELÂNDIA É UM "MUST"!


A Nova Zelândia é um país com magníficas paisagens, lindas praias, terras vulcânicas em plena atividade, clima temperado, uma fauna e flora bem rica e a grande vantagem de ter todas essas paisagens próximas uma da outra.

Com tudo isso, não é a toa que o acampamento é uma das atividades preferidas dos neo-zeolandeses.

Muitas pessoas adotam essa atividade como uma forma divertida e barata para viajar com toda família aproveitando o contato com a natureza e também para sair um pouco da rotina e fazer quase tudo ao ar-livre. 

Onde Acampar?

Existem duas alternativas de camping na Nova Zelândia:
  • Holiday Park - acampamento com área marcada para montar sua barraca e infra-estrutura com banheiros, cozinha, ponto elétrico, etc. Muitos desses tem opções de caravans e quartos para aluguel, sempre mais baratos do que os hotéis. Geralmente custa $20 por pessoa por dia se você estiver levando sua própria barraca.
         Para maiores informações: Holiday Parks NZ

  • DOC Camping Grounds - Estes são os acampamentos do governo (DOC - Departamet of Conservation) modalidade mais ïn-natura, sem muitas facilidades. São classificados em 3 categorias: Serviced, Standard e Basic. Oferecem somente o espaço para montar a barraca e em alguns casos um banheiro (sem chuveiro nem pia). Os preços irão variar de acordo com a classificação do camping.

         Para maiores informações acesse:          
         DOC Camping - Ilha Sul


Dica GO: Não deixe seu carro nem sua campervan aberta em nenhum dos acampamentos ou parques. Estes lugares são relativamente seguros, porém, como dizem "o seguro morreu de velho". Se possível, também não deixe à vista malas e bolsas dentro do carro. Sempre carregue items de valor contigo. Não aconselhamos deixar as campervans estacionadas nas grandes cidades. Se possível deixe a van estacionada no camping e pegue um ônibus ou taxi até o lugar desejado.

Equipamento

O acampamento poderá ser feito com barracas ou até mesmo em campervans. A quantidade e tipo de equipamentos vai variar de acordo com o lugar e a duração do acampamento.

A dica é fazer uma lista de tudo que você vai precisar antes de sair acampar. Pense no que você vai comer no café da manhã, almoço e jantar. Seguem alguns utensílios básicos pra qualquer acampamento:

  • Panelas de vários tamanhos e frigideira;
  • Copos, pratos e talheres;
  • Esponja e detergente para lavar as louças;
  • Pano de prato;
  • Shampoo, sabonete e toalhas de banho e rosto;
  • Repelente (embora mosquitos e pernilongos não sejam tão "violentos" e nem em tanta quantidade como no Brazil, por exemplo);
  • Lanterna e pilhas;
  • Papel Higiênico.

Dica GO: Prepare todos esses utensílios e comidas básicas 1 dia antes de viajar. Coloca tudo em uma caixa de plástico grande com tampa pra facilitar na hora de carregar da barraca pra cozinha e vice-versa.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

NOVA ZELÂNDIA: Hobbiton a cidade dos Hobbits





New Zealand é cenário de muitos filmes reconhecidos no mundo todo por ter lugares paradisíacos e porque não aproveitar sua ida a este belo país e conhecer um dos principais cenários dos filmes "O Senhor do Anéis" e os "Hobbits" ?


Hobbiton fica na cidade de Matamata a poucas horas partindo de Auckland (de carro), é um lugar mágico que com certeza faz você se sentir dentro do filme =)




Quer saber como ir?

O endereço é: 

Hobbiton Movie Set Tours, 501 Buckland Road, Hinuera, Matamata, Hamilton - Waikato,3472, New Zealand.
Opening times

Funcionamento:
7 dias por semana e todos os meses do ano.

Proximidade do Aeroporto:
42km do Aeroporto de Hamilton. 87km do Aeroporto de Rotorua. 168km do Aeroporto de Auckland.

Proximity para terminal de ônibus:
16km de Matamata

Proximidade da cidade:
16km de Matamata


Gostou? Saiba como ir neste e muitos outros lugares da Nova Zelândia com a bglobal. 



sábado, 11 de maio de 2013

NOVA ZELÂNDIA: Batendo uma bolinha



Grupo de esportes com brasileiros na Nova Zelândia


1) Futebol

Onde tem brasileiro, tem futebol! Tá no sangue, na nossa cultura, junte-se a nós e venha participar.

  • Auckland - Avondale School, Rosebank Road. Todos os domingos das 10am ao meio-dia. Esse grupo já existe a quase 6 anos e conta com cerca de 30 jogadores.
        Para maiores informações entrar em contato com Paulinho no 021 051 3794.




Fonte: Go-Brazilian

NOVA ZELÂNDIA: Igrejas e Religiões



Onde encontro cultos em português ou com brasileiros?

Existem vários cultos religiosos espalhados pela Nova Zelândia:



Fonte: Go-Brazilian

NOVA ZELÂNDIA: Como comprar e vender algo.




Atualmente o site mais popular da Nova Zelândia é o TradeMe. Famoso pelo seu sistema semelhante ao eBay, o TradeMe oferece uma grande variedade de produtos e serviços, também como busca por moradia e emprego. 

Para comprar ou vender no TradeMe é necessário o cadastro e o pagamento de uma taxa inicial de NZ$10 que é creditado em sua conta. A cada venda que você faça o TradeMe debita da sua conta 7.5% sobre o valor total da venda. Mas não pára por aí. Quanto maior o valor da venda, maior a taxa à ser paga. Itens em torno de $200-$1500 serão cobrados um adicional de $4.65, uma taxa única fixa de $15 mais 4.5% do valor da venda acima de $200.

Isso significa que se você fizer uma venda de $200 a taxa debitada de sua conta sera de $15.00. Um leilão que se encerra por mais de $1500 será cobrada uma taxa única fixa de $73.50 mais 1.9% do valor da venda acima de $1500.

Nenhuma taxa é cobrada se você é o comprador.

Mas nem tudo são lágrimas. Existe um serviço gratuito que é o Sella.co.nz mantido pelo grupo NZ Herald. O Sella.co.nz pode não atrair tanto público mas é um site que está crescendo muito e a melhor opção gratuita para anunciar seus produtos e serviços.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

NOVA ZELANDIA: Trabalhar na Nova Zelandia



A Nova Zelândia permite que visitantes com o "Working Holiday Visa" (Visto de Férias e Trabalho) trabalhem por períodos de no máximo 3 meses em cada empresa durante suas férias no país, por um período máximo de 1 ano.

Como conseguir trabalho na Nova Zelândia estando no Brasil

Para os brasileiros que estão no Brasil e desejam trabalhar na Nova Zelândia, a dica é entrar nos sites de emprego listados abaixo e entrar em contato com os empregadores que procuram por profissionais da sua área. Existem vagas que possuem falta de profissionais qualificados, como na área médica, agricultura, química e muitas outras.

Uma vez que o empregador goste do seu currículo e fique interessado em te contratar, ele precisa entrar com um pedido para poder contratar um imigrante e provar para a imigração que não existe profissional neozelandês ou residente na Nova Zelândia qualificado para a vaga. Caso o pedido seja aceito, a imigração concedirá uma permissão ao empregador, que deverá enviá-la para você que precisa anexar na solicitação de visto de trabalho que você deve enviar.

Resumindo, o processo seria o seguinte:
  1. Procurar por vaga de emprego
  2. Entrar em contato com o empregador enviando seu currículo
  3. Fazer a entrevista pelo telefone, Skype, etc
  4. Empregador deve lhe enviar formulários da Imigração para solicitação do visto
  5. Enviar pedido de visto de trabalho para a Central de Vistos da NZ em Washington, US
Outra alternativa é procurar as agências de empregos - Recruiting Agencies. Geralmente, cada agência dessas se especializa em certas áreas de atuação, ex. engenharia, economia, advocacia, etc. Assim, vale pesquisar quais são as agências especializadas na sua profissão.

Dicas
  • Algumas empresas e agências preferem anunciar suas vagas de empregos em meios mais restritos, porém objetivos. Logo, vale a pena também consultar os classificados dos jornais e os sites especializados das áreas afins, ex. Associação dos médicos, Associação dos Arquitetos, etc.
  • Ao falar com as empresas e agências, deixe bem claro que você não tem o visto de trabalho na Nova Zelândia, se for o caso. Não são todos os empregadores que solicitam vistos para estrangeiros, uma vez que a imigração exige que eles comprovem que eles não conseguiram empregar nenhuma pessoa local.


Salário mínimo na Nova Zelândia


Desde primeiro de abril de 2011 o salário mínimo na Nova Zelândia é de $13.00 (treze dólares) por hora trabalhada (antes das taxas).

O salário mínimo, como o próprio nome diz, é a quantia mínima por hora pela qual seu empregador deve lhe pagar. Se você estiver recebendo menos do que esse valor, você deverá tentar primeiro entrar em acordo com seu empregador e se for necessário entrar em contato com um fiscal do trabalho (Labour Inspector). São eles que irão garantir que as leis trabalhistas na Nova Zelândia sejam respeitadas por todos empregadores e empregados.

Para mais informações sobre salário mínimo consulte: Department of Labour - The minimum wage.

Para leis trabalhistas no país e seus direitos consulte: Department of Labour - For Young Employees.

Para direitos a férias consulte: Department of Labour - Holidays Act and the Employment Relations Act.

Para saber as médias de salários no país consulte: TradeMe - Salary Guide.

Veja a lista de profissionais em falta no mercado de trabalho da Nova Zelândia.
Veja o site da embaixada da Nova Zelândia no Brasil com dicas para trabalhar na Nova Zelândia.


Sites de emprego na Nova Zelândia


Lista dos principais sites de emprego

www.seek.co.nz - Seek é o site número 1 em procura de emprego, onde se encontra as melhores ofertas.

www.trademe.co.nz/jobs - TradeMe Jobs oferece uma grande variedade de ofertas de emprego. É o site mais popular da Nova Zelândia.

www.careerjet.co.nz - CarreJet é um buscador GRATUITO de empregos na Nova Zelândia. Em apenas um clique, candidatos têm acesso a um grande banco de ofertas atualizadas diariamente.
    
www.workingin-newzealand.com - Candidate-se a empregos, aprenda sobre vistos, encontre propriedades na Nova Zelândia, transferência de fundos, encontre uma empresa de remessas e muito mais!

Agrícola


www.fres.co.nz - Serviços de Emprego Farm Relief especializada em combinar os trabalhadores para posições pecuária leiteira.


Hortícola


www.seasonalwork.co.nz - Um site com milhares de trabalhos listados e links para o turismo de aventura, trilhas colheita e cursos de Inglês.
 
www.seasonaljobs.co.nz - SeasonalJobs.co.nz é um serviço que foi projetado especificamente para o mercado de trabalho Nova Zelândia sazonal.



Fonte: Go-Brazilian

NOVA ZELÂNDIA: Custo de vida na Nova Zelândia!





Planejando seu intercâmbio ou viajem? Então não se esque de pesquisar sobre os gastos mensais com alimentação e moradia! A parte de diversão como trips, passeios, tours e talvez também saídas à noite com amigos e colegas!!

Baseando-se nas cidades que vivi e conheci, fiz uma base de gastos que pode ser bastante útil. Uma coisa bem interessante é que na Nova Zelândia acomodação é paga semanalmente assim como quase tudo por lá! Tal como se você for trabalhar seu salário será depositado e calculado por semana!



 Acomodação; opções e valores

  • Backpacker e Hosteis – diárias giram em torno de 20,00 a 30,00 NZD
  • Alugar um AP -  Encontra-se apartamentos de diversos valores para estudantes, eles giram em torno de $ 200 à 800 (até muito mais) por semana, varia do tamanho e luxo dos mesmos e da quantidade de quantos quartos etc.
  • Dividir apartamento – gira  em torno de $ 100 à  170 NZD semana, depende de quantas pessoas
  • Casa de estudante (quarto) em torno de 175,00 NZD semana
  • Casa de família em torno de 220,00 NZD semana( tendo a opção de escolher uma homestay com ou sem alimentacao , geralmente as casas de família com alimentação inclusa não passam de 250,oo  já com todos gastos inclusos algumas vezes ate’ internet!)
  • Apartamento estúdio  em torno de 280,00 semana
  • Gastos com internet, luz e telefone giram em torno de 40,00 NZD semanal
Obs: Acostume-se com a palavra BOND; é uma caução pago na entrada que é possivel ser resgatado tranquilamente, basta não quebrar nem danificar nada do lugar , caso contrário será descontado do seu BOND!





Alimentação


A gastronomia na Nova Zelândia é forte, magnífica e incrivelmente criativa!!! Eu particularmente acho demais!! Tem restaurantes e comidas para todos os gostos e sabores! Concentra-se em Auckland, Wellington e Queenstown alguns dos melhores restaurantes, da NZ e do mundo! Vale a pena deixar economizar em certas coisas para poder esbanjar na culinária de lá! Restaurantes e pratos variam muito em relação a valores, mas um prato básico gira em torno de 45 NZD!
Direto ao ponto, sabemos que pode se economizar e bastante fazendo suas propias refeições! Geralmente o que se gasta por SEMANA com alimentação gira em torno de 90,00 à 150,00 NZD, comendo bem, em casa e com coisas básicas!
Lógico varia de pessoa pra pessoa, se quiser gastar 50 por semana consegue mas duvido ficar mais que um mês comendo Miojo! E se for fazer refeições fora ou até mesmo em casa com todas as frescuras possíveis vais gastar umas duas ou três vezes mais.
Dica: Faça suas compras em mercadinhos asiáticos ou em redes de supermercados maiores como New World, Cowtdown, que são mais em conta!


Vida noturna


De cara dou a dica das cidades mais badaladas da NZ: Auckland, Queenstown e Wellington!!!Claro que assim como qualquer outro lugar no mundo todas as cidades tem festas, pubs, bares, e tudo mais.
Dica irada: se você gosta de muita festa…NÂO pode ficar de fora de uma delas…a chamada “ Festa das Tintas”  The Paint Party ou Illuminate Party (foto)!Ela tem edições em várias cidades da NZ, uma festa louca e clássica anual newzelandeza!
Outra festa louca e grande é a de virada do ano no estilo “RAVE” ocorre ultimos dias do ano e em Gisborne, famosa por ser a cidade onde o sol nasce primeiro em todo mundo!! Nova Zelândia tem em suas cidades grandes uma vida noturna bacana com vários pubs e bares espalhados nas mesmas!
Muitos estudantes, turistas, jovens, adultos, etc, de todo os arredores do mundo… ou seja, um prato cheio para diversão e conhcer gente nova, praticar ingles, azarar, etc! Os neozelandeses bebem bastante, eles e elas.
As bebidas, drinks em geral são de um preço rasoavel, por exemplo, uma Cerveja Long ou copo grande custa em média 8 NZD (não menos que isso) tanto as nacionais quanto importadas.
Mas o que chama a anteção e é por sinal muito bom é que a maioria, senão todos, dos pubs, bares e festas são com entrada Free!! Ótimo pra entrar dar um look se a festa ta boa e se for o caso dar a volta e ir pra outra!!



Passeios e viagens!
É realmente barato viajar dentro da Nova Zelândia! Um aluguel de carro por exemplo fica em torno de 30 NZD por dia! Uma passagem de Auckland para Wellington +-  100 NZD e para a ilha sul 140 NZD. Tem que ficar atento para as promoções das Cia´s aéreas já paguei da ilha norte para a ilha sul 89 NZD!! Pegar um Bus tambem fica em conta! Passe livre para estudante (cartão passe de um mês) + – 170 NZD
Há também muitos passeios, trips, caminhadas, e pontos turisticos de livre acesso, ou seja, não vai gastar nadinha para conhecer ou realizar atividades!
Resumindo se for estudante veja consulte com a sua escola que provavelmente você terá algum desconto para muitas coisas adquirindo sua carterinha de estudante, inclusive em atividades. A própia escola as vezes organiza umas trips para os alunos ou indica/ tem parcerias com agencias de turismo fazendo com que você economize! Se souber aproveitar, pesquisar e planejas vai gastar pouco e fazer muito!


No Geral! (roupas, acessórios, etc são baratos)
No mais é aproveitar a estadia e se conter pra não voltar com umas 10 malas porque roupas, acessórios e eletrônicos (de marca ou não) também são relativamente bem mais baratos por lá!


Fonte: E-Dublin





Auckland e Wellington emergiram como duas das cidades mais baratas para se viver no mundo, de acordo com um estudo global de 214 cidades.

A última Pesquisa de Custo de Vida da Mercer coloca Auckland em 149 e Wellington, em 163, batendo todas as cidades australianas pesquisadas ​​por oferecer o melhor custo de vida aos habitantes.

A pesquisa mede o custo comparativo de mais de 200 itens em cada localidade, incluindo acomodação, transporte, alimentação, vestuário, bens domésticos duráveis ​​e entretenimento.

Ele é usado para ajudar empresas multinacionais e governos a determinar a remuneração para seus funcionários expatriados.

Em 2009, Auckland foi colocada em 138 e Wellington em 139 , mas apenas 143 cidades foram medidas nesse estudo.

A Nova Zelândia também foi classificada mais acessível do que as cidades australianas do estudo, incluindo Sydney (24) Melbourne (33), Brisbane (55), Perth (60) e Camberra (74). Adelaide (90) é a cidade mais barata da Austrália. 

Auckland foi nomeada como tendo a quarta melhor qualidade de vida, enquanto Wellington ficou em 12 em todo o mundo em uma pesquisa separada produzido pela Mercer no mês passado. 

Já no nosso Brasil, as classificações não são tão atraentes. São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estão entre as 50 cidades mais caras do mundo, segundo dados da mesma pesquisa.
A capital paulista é a mais cara dentre as brasileiras e já ocupa a 10ª colocação no ranking global. São Paulo saltou 11 posições do ano passado para cá.
Em seguida, vem o Rio de Janeiro, em 12º lugar, após subir 17 posições. Brasília é a terceira brasileira com maior custo de vida. A capital federal estreia no ranking das 50 mais caras depois de subir 37 posições entre março de 2010 e o mesmo mês deste ano.

Cidades com maior custo de vida do planeta

1. Luanda, Angola 
2. Tóquio, Japão 
3. N'Djamena, Chade 
4. Moscou, Rússia 
5. Genebra, Suíça 
6. Osaka, Japão 
7. Libreville, Gabão 
8. Zurique, Suíça 
8 = Hong Kong 
9. Copenhagen, Dinamarca 
10. São Paulo, Brasil
12. Rio de Janeiro, Brasil
33. Brasília, Brasil


Cidades com o menor custo de vida do planeta

149. Auckland, Nova Zelândia
163. Wellington, Nova Zelândia
...
205. Windhoek, Namíbia 
206. Tegucigalpa, Honduras 
207. Kolkata / Calcutá, na Índia 
208. Addis Abeba, Etiópia 
209. Bishkek, Quirguistão 
210. Ashkhabad, Turcomenistão 
211. La Paz, Bolívia 
212. Islamabad, Paquistão 
212. Mangua, Nicarágua 
214. Karachi, Paquistão


Para maiores informações acesse: Worldwide Cost of Living survey 2011 - City rankings 


Fonte: NZ Herald & Veja Brasil

sexta-feira, 3 de maio de 2013

INFORMAÇÃO - Como emitir o passaporte no Brasil


Passaporte - Emissão


Passaporte: documento essencial para sua viagem ao exterior. Verifique sempre a data de validade. Caso ainda tenha não tenha o passaporte ou o mesmo não esteja válido por um período superior a seis meses, clique aqui www.dpf.gov.br (site oficial da Polícia Federal) para saber os documentos e procedimentos necessários.

Siga os seguintes passos para retirar seu Passaporte


Sobre o novo passaporte


Fale Conosco

 Outros serviços


FONTE: DPF